Como hidratar o cabelo em casa



Hidratar o cabelo é fundamental para manter os fios saudáveis, macios e com muito brilho. Porém quando o assunto é hidratar as madeixas em casa, na maioria das vezes o  procedimento não é feito de forma correta.
Tenho uma amiga que diz que todas as vezes em que lava o cabelo faz uma hidratação, no lugar do condicionador usa uma máscara, só que ela não aguarda o tempo de espera, momento fundamental para potencializar o efeito da máscara. Esse é um dos maiores erros cometidos. Sem contar que o uso de uma touca apropriada também é fundamental.
O  ideal é que a hidratação seja feita de 15 em 15 dias, mas caso o seu cabelo esteja ressecado ou maltratado por químicas é importante que seja feita semanalmente. Outra dica importante é a escolha de uma boa máscara, e quando digo boa, tem que ser boa mesmo. Logo , logo estarei fazendo um post especial dando dicas para a escolha correta de uma máscara. O mercado disponibiliza máscaras excelentes que se encaixam em qualquer orçamento.
Agora vamos ao passo a passo de como hidratar os cabelos em casa de forma correta:
O primeiro passo é lavar os cabelos com um shampoo anti-resíduos, pois ele retira os resíduos de outros produtos que foram deixados nos cabelos  e restos de impurezas. Mas ATENÇÃO! Caso você faça uso de escovas progressivas, definitivas ou até mesmo tintura, NÃO use o shampoo anti-resíduos, pois ele retira os agentes alisantes e diminui o efeito da tintura, retirando parte dela. A dica é que ao  invés de optar por um shampoo anti-resíduos, escolha um shampoo transparente.
O segundo passo é a aplicação da máscara de sua escolha, aplique mecha por mecha  massageando para que o  produto seja totalmente absorvido. Quando terminar faça um coque e coloque uma touca térmica, caso não tenha utilize uma toalha úmida ou outro tipo de touca.
Uma dica importante é observar o tempo de ação da máscara que está escrito atrás do produto. Geralmente é de 25 a 30 minutos, mas é importante seguir o tempo determinado por cada produto.
terceiro passo é aguardar o tempo total de ação da máscara, após essa etapa enxague os cabelos preferencialmente na água fria. Finalize com um bom leavin ou cremes próprios para serem deixados no cabelo, como cremes para pentear, defrizantes e etc,



Loading...

Comentar

17 + dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.