Máscara Hidratante de Maizena



A maizena, ou melhor, o amido de milho, é um ingrediente fundamental na cozinha para deixar os pratos mais encorpados e cremosos. Mas e se você pudesse dar essa mesma textura encorpada e macia para os seus cabelos? É possível, aplicando uma hidratação com maizena nos fios.

Benefícios de usar maizena nos cabelos:

Você achou estranho fazer hidratação com maizena nos cabelos? Bem, pode até ser estranho, mas o fato é que ela nutre, dá volume, reduz o frizz e define os cachos dos cabelos. Se você tem cabelos lisos pode fazer também, pois os fios vão ficar mais grossos e brilhosos.

A maizena já era usada pelas nossas mães e avós na década de 40 e 50 para dar brilho e fortalecer os cabelos. Era chamada de rouca de gesso.

Portanto, não é de hoje que as mulheres aproveitam os benefícios da maizena para os cabelos, pois ela é capaz de fazer uma hidratação profunda na raiz, retirar o excesso de oleosidade, reparar as pontas duplas e também ajuda a alisar os cabelos que já são lisos, mas um pouco indefinidos.

Por ser um ingrediente natural e não haver contraindicação, pode ser aplicada nos cabelos de pessoas de todas as idades, exceto se houver proibição médica ou se estiver fazendo algum outro tipo de tratamento de saúde ou estético no couro cabeludo.

Como fazer passo a passo:

Você só vai precisar de 5 ingredientes para trazer de volta a maciez aos seus cabelos. Preste atenção na forma de aplicação para obter o resultado desejado.

Ingredientes:


  • Mel: 1 colher de chá;
  • Maizena: 2 colheres de sopa;
  • Água: ¾ de litro;
  • Óleo de amêndoas, coco ou argan: 1 colher de sopa;
  • Máscara hidratante: 1 colher de sopa.
  • Modo de preparo e aplicação

Modo de Preparo:

1. Coloque a água em uma panela e leve ao fogo para aquecer.

2. Quando estiver morna, acrescente a maizena, mexa, retire do fogo e coe.

3. Coloque na panela os ingredientes restantes e mexa bem, até obter a textura de um creme.

4. Aplique sobre os cabelos secos, mas de preferência que tenha lavado no dia anterior e não estejam muito oleosos. Massageie todo o cabelo e couro cabeludo com a máscara.

5. Faça este tratamento antes de deitar, pois agora terá que colocar uma touca no cabelo e passar a noite com ela. Se preferir, faça de manhã e retire ao final do dia, lavando o cabelo normalmente. Pode aplicar uma vez por semana.

Alternativas à hidratação com maizena:
A maizena é apenas um entre tantos ingredientes que você tem em casa e que ajudam a nutrir e dar vida aos fios. Sabendo disso, temos mais dicas para você. Veja 5 receitas de hidratação caseira para economizar e ter um cabelo maravilhoso.

Antes de realizar os procedimentos, faça um teste em sua pele para saber se não causará desconforto. Cada organismo reage de uma forma e o médico especialista deverá ser consultado para potencializar e acompanhar os resultados desejados.



Loading...

Comentar

20 + 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.